Região

Mandaguari completa hoje 75 anos

Da Redação ·
Mandaguari está completando neste domingo 75 anos de criação do município. Com cerca de 32,6 mil habitantes e 25,9 mil eleitores, a cidade se destaca como uma das mais importantes da região Norte do Estado.
O município de Mandaguari ocupa hoje o 12º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), está entre as 20 cidades que mais geram emprego no Estado, tem o 37º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os 399 municípios paranaenses e o 47º em população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), voltando a ser referência para a região em todas as áreas.
Para o prefeito Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior (PP), o Cileninho, nos últimos sete anos Mandaguari respira o ar do desenvolvimento em todos os setores. A retirada do pátio de manobras da linha férrea da área central em 2005, segundo ele, já demonstrava a intenção da atual administração de impulsionar o progresso da cidade, que chega aos 75 anos com índices nunca antes alcançados.
O tão sonhado contorno e a nova perimetral em construção fazem parte de um projeto que busca impulsionar o desenvolvimento de Mandaguari. Outra ação a ser destacada pelo gestor foi a retirada do almoxarifado da área central do município.
No local foi construído o Centro de Convenções “Décio da Silva Bacelar”, que tem ocupação 100%, com eventos locais, regionais, estaduais e até nacionais.
Com as ações do Governo Municipal, o setor privado foi motivado e empresas locais, de pequeno, médio e grande porte, passaram a investir e criar novos empregos. A área da construção civil é outro exemplo. Só para se ter uma ideia: atualmente são mais de 400 obras particulares em andamento.  
continua após publicidade