Região

Jandaia do Sul ganhará novo Fórum

Da Redação ·
Novo Fórum da Comarca será construído em terreno na Avenida Anunciato Sonni
fonte: Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Novo Fórum da Comarca será construído em terreno na Avenida Anunciato Sonni
continua após publicidade
As últimas semanas estão sendo de novidades importantes para a Comarca de Jandaia do Sul. Após ter sido elevada de entrância inicial para intermediária e ter recebido uma nova Vara Cível, agora é a vez de construir um novo Fórum na cidade. O terreno já foi escolhido e só depende de uma doação da Prefeitura para que o Tribunal de Justiça paranaense (TJ-PR) possa iniciar as obras.
“É um procedimento bastante longo”, ressalta João Gustavo Stolsis, juiz e diretor do Fórum da Comarca de Jandaia do Sul. Ele explica que indicou um terreno na Avenida Anunciato Sonni, que hoje abriga a Associação da Família Forense de Jandaia do Sul, para a construção do novo Fórum.
A partir daí, os trâmites tiveram início. Engenheiros do TJ-PR visitaram o local a fim de avaliar as condições para a instalação da sede da Comarca, e formularam um laudo favorável à construção. Agora, o TJ-PR espera a aprovação de uma lei municipal que faz com que a Prefeitura de Jandaia do Sul doe o terreno para o Estado.
“A Prefeitura já se comprometeu a doar o terreno e ficar com o prédio do atual Fórum. O processo agora está parado por causa do período eleitoral, que proíbe esse tipo de doação” afirma Stolsis. Ainda de acordo com o juiz, o processo será retomado após o pleito.