MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Prefeito de Bom Sucesso veta aumento dos cargos executivos

  O prefeito de Bom Sucesso, José Edilson Vanzella (PSDB) anunciou nesta quarta o veto ao  Projeto de Lei n°  002/2012 da Câmara dos Vereadores que aumentava o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários 150% para a legislatura de 2013 a 2016. O

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2012, 08:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
O prefeito de Bom Sucesso, José Edilson Vanzella (PSDB) anunciou nesta quarta o veto ao Projeto de Lei n° 002/2012 da Câmara dos Vereadores que aumentava o salário do prefeito, vice-prefeito e secretários 150% para a legislatura de 2013 a 2016. O projeto de lei foi votado no início de abril 30 minutos antes de começar a sessão ordinária, e teve alta repercursão negativa entre a população da cidade com pouco mais de 6 mil habitantes, há 60 quilômetros de Apucarana.
Com o veto, o prefeito devolve o texto para a análise dos vereadores e deixa determinado o mesmo valor do salário para o prefeito, vice-prefeito e secretários que estiverem no próximo mandato. O projeto porém, não impede o aumento dos cargos do legislativo. "O que está ao meu alcance é vetar o aumento do executivo. Já o salário dos vereadores não está ao meu alcance, mas se pudesse eu vetava também".
O prefeito justifica que sua decisão foi embasada no fato de que o valor fixado diante da sua visão é abusivo para o município "Pagar mais de 2 mil reais para os vereadores em Bom Sucesso é uma afronta com a população. Somos um município pobre", conta.
Durante a votação do projeto, o único vereador que se opôs ao novo salário foi Claudionor Benedetti, o Claudião do PMDB. Segundo ele, o aumento é inaceitável para um município no tamanho de Bom Sucesso "Um salário assim é brincar com a cara da população. É extremamente absurdo esse projeto".
Claudião também afirma que é possível sim que o prefeito acabe vetando este projeto. "Eu sei de lugares onde o prefeito conseguiu vetar o aumento dos vereadores e é para isso que vamos trabalhar agora. Tentaremos um abaixo assinado com a população, e em seguida encaminhar para as vias competentes da lei", conta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Bom Sucesso veta aumento dos cargos executivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!