Região

Duplicação da BR 376 entre Apucarana e Jandaia começa em maio

Da Redação ·
 Duplicação da BR 376 entre Apucarana e Jandaia do Sul começa em maio
fonte: Delair Garcia
Duplicação da BR 376 entre Apucarana e Jandaia do Sul começa em maio
continua após publicidade
As obras de duplicação do trecho da rodovia BR-376, entre Apucarana e Jandaia do Sul, terão início em maio deste ano, com data marcada inicialmente para o dia 10. O anúncio foi feito nesta semana pela concessionária Viapar, que está tentando agendar a presença do governador Beto Richa (PSDB) e do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, numa solenidade oficial de início dos trabalhos, que deverá acontecer em Cambira. 
 
Os trabalhos de limpeza parcial das áreas a serem duplicadas começam já na primeira semana de maio. Segundo o gerente de Engenharia da Viapar, Jackson Seleme, a extensão a ser duplicada é de 10,92 quilômetros, compreendendo 7 quilômetros entre Apucarana e Cambira e 3,92 quilômetros entre Cambira e Jandaia do Sul. Os investimentos previstos são de aproximadamente R$ 41 milhões. 
 
Seleme explica que “a duplicação será paralela à pista já existente e contempla modernos conceitos de traçado, propiciando conforto e segurança ao usuário”. 
 
Entre as intervenções a serem executadas, destaca-se a construção de uma trincheira no acesso ao Distrito de Pirapó e de um viaduto no acesso secundário a Cambira. Além disso, serão executadas melhorias nas outras intersecções e criados retornos em nível. O término da obra está previsto para final de 2013.