Região

Funcionária da prefeitura é suspeita de furtar carteira

Da Redação ·
continua após publicidade
Uma funcionária da Secretaria de Educação de Paranavaí, foi detida pela polícia por suspeita de furtar uma carteira dentro de uma loja. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a diretora pedagógica da prefeitura, Claudimeire Vicente de Souza.
 
 
As imagens mostram o momento que uma cliente deixa a carteira em cima do balcão e se afasta. Aproveitando a situação, a diretora cobre a carteira com uma cestinha de plástico e, minutos depois, coloca a própria bolsa por cima, e se dirige até o caixa, para pagar a conta. Em seguida, é possível ver o momento em que ela coloca a carteira deixada no balcão dentro da bolsa, e vai embora.
 
 
Ao notar o sumiço da carteira, a cliente avisou os funcionários que identificaram a professora. A polícia a localizou e ela foi levada para a delegacia. Claudimeire foi liberada ao pagar uma fiança de R$ 630.
 
 
“Nós esperamos, com o prazo legal, concluir o inquérito e o relatório final apontar se houve ou não a prática delituosa”, disse o delegado Osmir Ferreira Neves. Se a suspeita for confirmada ela vai responder na Justiça pelo furto.
 
 
A funcionária da prefeitura se defendeu dizendo que tudo foi um engano. “Sem querer, equivocadamente, eu não vi que tinha uma carteira em cima do balcão. Aquilo aconteceu de uma forma muito simplória, sem perceber que a carteira estava no balcão eu coloquei sem querer na minha bolsa”, explicou.
 
 
“Eu estou bem triste com essa situação, você demora uma vida pra construir um nome e por causa de um equívoco você perde toda a credibilidade que você tem de uma cidade, por causa de um equívoco”, acrescentou.