MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Conselhos tutelares são deficientes no Vale

Criado há 21 anos, o Conselho Tutelar ainda enfrenta problemas de reconhecimento pela população e gestores públicos, falta de autonomia, estrutura e remuneração baixa. De acordo com levantamento feito pela Tribuna, em 57% dos municípios do Vale do Ivaí

Da Redação

·
Para Reis, membro do CECDA, a garantia dos direitos é a melhor maneira de prevenir a delinquência
Icone Camera Foto por André Veronez
Para Reis, membro do CECDA, a garantia dos direitos é a melhor maneira de prevenir a delinquência
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2012, 20:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Criado há 21 anos, o Conselho Tutelar ainda enfrenta problemas de reconhecimento pela população e gestores públicos, falta de autonomia, estrutura e remuneração baixa. De acordo com levantamento feito pela Tribuna, em 57% dos municípios do Vale do Ivaí, os conselheiros tutelares recebem apenas um salário mínimo, na maioria dos casos, sem direito a férias nem 13º salário. Apenas Apucarana e Ivaiporã pagam mais de dois salários mínimos. A remuneração no restante dos municípios oscila entre R$ 650,00 e R$ 1.035,00. O vencimento do pessoal deve ser garantido pela Prefeitura, assim como, estrutura.

continua após publicidade


Para o promotor Murilo Digiácomo, da Promotoria de Defesa de Criança e Adolescente de Curitiba e estudioso na área, a remuneração faz parte do reconhecimento e valorização do Conselho Tutelar. “Para saber se um município valoriza as políticas voltadas à área de infância basta olhar para o conselho, inclusive a remuneração desses profissionais”, avalia.

continua após publicidade

Leia mais na edição de domingo (15) da Tribuand Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Conselhos tutelares são deficientes no Vale"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!