Região

Polícia divulga fotos da quadrilha que agiu em Grandes Rios

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia divulga fotos da quadrilha que agiu em Grandes Rios
fonte: Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná
Polícia divulga fotos da quadrilha que agiu em Grandes Rios

A polícia divulgou hoje imagens dos bandidos presos, que fazem parte da quadrilha que explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Grandes Rios.

continua após publicidade

O crime aconteceu na madrugada desta quarta (04), onde 11 homens armados dinamitaram a agência bancária e fugiram logo em seguida, em um Vectra e um EcoSport. Numa ação que durou 9 minutos.

continua após publicidade

Os presos são Augusto Rodrigues da Silva, de 72 anos, seus filhos Valdeci Rodrigues da Silva, 45, e José augusto Rodrigues da Silva, 27; Plínio José Verber, 53 e Elder Lima, 41 anos.  

continua após publicidade

Valdeci Rodrigues da Silva, o "Pelé" já era investigado por roubos de gado, e acabou confessando ser envolvido com furtos de gado na região. Pelé foi preso em Grandes Rios, e confessou ter armas e gado roubado em sua casa, no sítio de seu pai, além de entregar uma chácara onde foram encontradas 12 cabeças de gado e um homem que foi preso por interceptação. Ele também denunciou uma propriedade em Apucarana, onde teria mais gado furtado.

O sítio foi usado como base para a quadrilha planejar a ação. Ao chegar na localidade, a polícia encontrou seis armas de fogo, munição, carne bovina e R$5.000 em dinheiro - quantia essa que os presos afirmam ser sua parte no assalto.    

continua após publicidade

Outros seis elementos da quadrilha eram de Curitiba e a polícia está trabalhando na sua captura. O líder da quadrilha é Plínio José Verner, ex-presidiário de Califórnia. Segundo o delegado Antônio Silvio Cardoso, de Grandes Rios, foi Plínio quem contratou seis homens de Curitiba e os outros 4 assaltantes da região. "Ele foi o mentor, contratou o filho do sitiante e os bandidos da capital" - afirma o delegado.

continua após publicidade

Leia mais:

Bandidos explodem caixas em Grandes Rios e levam dinheiro

Polícia prende parte da quadrilha que roubou Banco do Brasil em Grandes Rios