Região

Cidades do Vale do Ivaí viram alvo de ladrões de caixas eletrônicos

Da Redação ·
 Agência ficou em destroços após as explosões
fonte: Delair Garcia
Agência ficou em destroços após as explosões

A Polícia Civil e a Polícia Militar informaram que prenderam 5 homens que confessaram ter agido no assalto a banco na madrugada desta quarta, em Grandes Rios. Dois dos bandidos confessaram ser moradores de Califórnia. Chegando à casa deles, os policiais encontraram 6 armas de fogo e munição.

continua após publicidade

As informações são de que a quadrilha que agiu nesta madrugada foi descoberta através de um veículo que estavam usando no momento do crime. A polícia informou também que ainda há seis suspeitos foragidos e que no momento os policiais de toda a região estão trabalhando na captura.

continua após publicidade

Entenda o caso

continua após publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (04), bandidos invadiram a agência do Banco do Brasil em Grandes Rios, explodiram os caixas e fugiram.

No momento das explosões, o alarme foi acionado e os bandidos agiram  rapidamente, levando uma grande quantia em dinheiro que ainda não foi divulgada.

A Polícia Militar foi acionada no momento das explosões, mas ao chegar no local os bandidos já haviam fugido. Segundo os moradores que acordaram com o barulho da ação, os assaltantes fugiram em dois carros, um GM Vectra e um Ford EcoSport.

continua após publicidade

Rotina violenta no Vale do Ivaí

continua após publicidade

Essas ações criminosas se tornaram frequentes em toda a região. Na semana passada, três homens explodiram os caixas em uma agência de Godoy Moreira. Mas durante a fuga foram capturados pela polícia. Já no início de março, uma quadrilha agiu simultaneamente em duas agências de Bom Sucesso. Trocaram tiros com a PM e efetuaram a fuga com sucesso.

Marilândia do Sul e Mauá da Serra são municípios que também já sofreram a mesma ação.