Região

GMs de Apucarana, Arapongas e Londrina vão receber motos

Da Redação ·
MOTOCICLETAS serão repassadas às Guardas Municipais de Apucarana, Arapongas e Londrina
fonte: Andre Veronez
MOTOCICLETAS serão repassadas às Guardas Municipais de Apucarana, Arapongas e Londrina

Apucarana, Arapongas e Londrina serão contempladas na próxima terça-feira com veículos adquiridos pelo Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel). Ao todo, são 29 motocicletas modelo Honda XRE-300 e uma minivan. O investimento é de pouco mais de R$ 478 mil, oriundos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A entrega acontecerá às 16 horas, em frente ao centro administrativo da Prefeitura de Arapongas.

continua após publicidade


O presidente do Cismel, o prefeito de Arapongas, Beto Pugliese, antecipa que durante o repasse dos veículos será lançado o edital para a aquisição de câmeras de vídeo monitoramento. “A licitação é de quase R$ 7 milhões. Dez municípios da região serão contemplados”, diz.

continua após publicidade


Beto explica que o edital prevê a compra de 180 câmeras. A concorrência pública chegou a ser cancelada na gestão anterior do Cismel. “Depois de sete meses, conseguimos fazer com que a licitação seja feita”, comenta. Os equipamentos, assinala ele, serão de ponta. “Serão os mais atualizados”, reforça.


A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para o dia 12 de abril. A expectativa, assinala o presidente do Cismel, é que após os trâmites para a escolha da empresa vencedora, um projeto para a implantação dos equipamentos seja elaborado e a instalação das câmeras ocorram dentro de 240 dias.