Região

Arapongas está na rota do turismo religioso

Da Redação ·
 Parque das Nações de Arapongas, que está se transformando em local de peregrinações
fonte: Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Parque das Nações de Arapongas, que está se transformando em local de peregrinações

Mais uma cidade da região se prepara para ser “conhecida pela fé”. Inspirada em Apucarana e Lunardelli, Arapongas tem planos para entrar de vez no circuito de peregrinação religiosa no Norte do Estado. Segundo município no País a ter um Santuário do Divino Pai Eterno, a “Cidade dos Pássaros” busca agora mais estrutura e atrações religiosas para o fluxo turístico que planeja receber.

continua após publicidade


De acordo com o vice-prefeito de Arapongas e secretário Municipal de Obras, Jair Milani (PP), o município está apostando na recuperação de um dos maiores parques da cidade para viabilizar um espaço de interação religiosa e cultural. Trata-se do Parque das Nações, no Conjunto Centauro, próximo à Paróquia Santíssima Trindade. O espaço é utilizado todos os anos pela comunidade católica para a encenação da Paixão de Cristo. “Estamos com um projeto pronto e trabalhando para conseguir os recursos para as obras de revitalização e ampliação”, comenta Milani.


Ele sustenta que aderir ao turismo religioso irá trazer benefícios para Arapongas que vão além do apoio na economia. “Vamos receber pessoas de fora, reforçar a cultura e o lazer”, assinala. O vice-prefeito estima que os R$ 7,4 milhões necessários para a execução do projeto devem ser obtidos até 2013. “O deputado federal Osmar Serraglio vai nos ajudar”, pontua.
A revitalização do parque deve compreender uma área de 13 mil metros quadrados. Estão previstas a construção de anfiteatro, implantação de condições de acessibilidade no espaço e de um projeto de iluminação cênica. Depois de iniciadas, as obras devem levar cerca de um ano para serem concluídas.

continua após publicidade



Leia a matéria completa na edição deste domingo da Tribuna do Norte - Diário do Paraná