Região

Quaresma lota pesque-pagues na região de Apucarana

Da Redação ·
Quaresma lota pesque-pagues de Apucarana
fonte: Sérgio Rodrigo - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Quaresma lota pesque-pagues de Apucarana

Com a Quaresma, o consumo de peixes aumenta, principalmente pela população católica. A elevação é reflexo de uma tradição em que os fiéis procuram diminuir ou mesmo extinguir a alimentação que envolva carne vermelha nesse período. Quem comemora são os donos de pesque-pagues, que assistem seus estabelecimentos terem um considerável aumento no movimento de pessoas. O período da Quaresma vai até a Sexta-Feira Santa, que em 2012 ocorre no dia seis de abril.

continua após publicidade

MassaiochiSuguiura, proprietário de pesque-pague em Apucarana, explica que sempre na Quaresma o movimento cresce. “Todo ano é assim. Quando chega nesse período, as pessoas procuram mais o pesque-pague. Já registramos um aumento de 20% no movimento”, declara.

continua após publicidade

Também proprietária de pesque-pague, Fabiana Himawari relata que o aumento é significativo. “O movimento quase dobra. Sábados, domingos e feriados são os dias mais concorridos. Dependendo do dia, alcançamos a lotação máxima do local e algumas pessoas acabam tendo que ir embora por não poder entrar”.

continua após publicidade

Para Alexandre Caetano Alves, proprietário do pesque-pague Rei do Peixe, a procura também é boa. “A procura sempre aumenta nessa época. O crescimento fica entre 35 e 40%”, afirma.

De todas as espécies ofertadas pelos pesque-pagues da região, a tilápiaé, disparada, a preferida entre os visitantes. Mas outras espécies também são bastante apreciadas, como o pacu e a carpa.

continua após publicidade

Leia reportagem na edição deste sábado da Tribuna do Norte – O Diário do Paraná)