Região

Festa dos Navegantes de Porto Ubá será neste final de semana

Da Redação ·
 A festa em Lidianópolis tem um elo muito forte que explora a religiosidade
fonte: Ivan Maldonado
A festa em Lidianópolis tem um elo muito forte que explora a religiosidade

Será realizado neste final de semana em Porto Ubá, Lidianópolis a 20ª edição Festa de Nossa Senhora dos Navegantes do Porto Ubá. Na abertura no sábado, tem bailão Popular com a Banda Tchê Balanço. No domingo às 9 horas procissão fluvial pelo Rio Ivaí, depois Missa Campal as margens do rio. A abertura das barracas e da festa com almoço está previsto para as 11 horas, também haverá a apresentação da Banda Estação.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito de Lidianópolis, Marcos Eusébio Dias Sobreira, a festa já é tradicional e ajuda a alicerçar o turismo religioso no município. “A festa tem um elo muito forte que explora a religiosidade no município”. Segundo ele, a procissão dos navegantes que acontece no domingo, só existe na região na localidade de Porto Ubá, “e por isso, atrai muita gente”, argumenta.

O prefeito revela ainda, que o local tem grande potencial para o turismo ecológico e de aventura. “O Rio Ivaí tem um grande potencial, além disso nós temos no Porto Ubá, vários restaurantes e vamos montar uma estrutura para receber os interessados de todo o estado”.