Região

Histórias de fantasma resgatam mistérios do Castelo Eldorado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Histórias de fantasma resgatam mistérios do Castelo Eldorado
fonte:
Histórias de fantasma resgatam mistérios do Castelo Eldorado
continua após publicidade

Construído durante a Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1942 e 1947, o lendário Castelo Eldorado, de Marilândia do Sul, continua sendo um misterioso complexo fincado na zona rural do município. Da mesma forma, ainda é alvo de indagações sobre supostas assombrações ou fantasmas que fazem de seu interior um acervo cultural que resgata a história da migração alemã para o Brasil na década de 40.


Em 2007, um grupo de atores da cidade, sob coordenação do produtor amador de teatro, Juliano Delecrod, produziu o filme intitulado “A Lenda do Castelo Eldorado”, que traz supostas aparições de fantasmas no prédio. A cena mostra um grupo de estudantes que decide acampar no castelo e é recebido por um mordomo, que seria o próprio fantasma que mora no castelo. A partir daí, acontece uma sequência de fatos que deixa os hóspedes com muito medo e desesperados.

continua após publicidade


Baseada neste filme, uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, tendo à frente o apresentador Tadeu Schmidt, esteve nesta semana em Marilândia do Sul e visitou o Castelo Eldorado. O grupo veio produzir uma reportagem em quatro séries sobre fantasmas, que deve ir ao ar a partir de janeiro ou fevereiro. A série está sendo produzida cada uma em quatro regiões diferentes do Brasil.


O poeta e escritor Thiago Zardo, que é de Marilândia do Sul, também acaba de lançar o livro “A República do Castelo Eldorado”, através do qual relata a história desta antiga e misteriosa casa e como era o sistema de vida social e econômica de seus moradores na época.(Leia reportagem na edição deste domingo da Tribuna do Norte-O Diário do Paraná)