Região

Quase 20 famílias invadem 45 casas da Cohab em Londrina

Da Redação ·

Cerca de 20 famílias invadiram casa que estão sendo construídas pela Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Londrina, no Norte do Paraná. A prefeitura informou nesta sexta-feira (23) que vai recorrer à Justiça para pedir a desocupação das residências.

continua após publicidade

Na porta de cada casa estão os nomes das pessoas que invadiram. Adonais de Pessoa Magalhães é uma das pessoas que ocuparam as residências. Magalhães está desempregado e, segundo ele, pagava R$ 150 de aluguel. Por isso, decidiu participar da ocupação. Na mudança trouxe apenas um colchão e a esperança e espera fazer algum acordo com a Cohab.

A dona de casa Alessandra Costa também decidiu invadir uma casa. “Aqui está água, sem luz, sem vidro e eu vim para cá deste jeito mesmo porque estou precisando”, disse Costa que levou o filho de um ano.

continua após publicidade

Funcionários da Cohab foram ao Jardim Felicidade, onde estão localizadas as casa, para tentar convencer as pessoas a deixar as residências. Mas, por enquanto, os ocupantes afirmam que não vão abandonar o local.

“Isso é uma coisa irregular que não pode acontecer. Foram arrombadas as portas, tiraram as pessoas que estavam trabalhando, então, pode haver um atraso nas obras”, afirmou Heleno Rabelo, assessor técnico da Cohab.

As 45 casas estão sendo construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação com Interesse Social (FNHIS). As famílias que estão cadastradas para morar nas casas, atualmente, residem em dois fundos de vale na zona norte da cidade.