Região

Ônibus de turismo é tomado de assalto em Apucarana

Da Redação ·

Um ônibus de compristas que seguia de Alto Paraná, na região de Paranavaí, para Itapetininga-SP foi assaltado por quatro homens armados, no final da noite de quarta-feira (21) na PR-444 (Rodovia Hermínio Penachi), próximo ao distrito da Caixa de São Pedro, em Apucarana. Os bandidos ocupavam um veículo GM Astra.

continua após publicidade

Conforme a Polícia Militar (PM), os criminosos pararam veículo a tiros para consumar o roubo de aproximadamente R$ 20 mil, mas ninguém ficou ferido.

continua após publicidade

O motorista do coletivo foi obrigado pelos ladrões a seguir até uma estrada rural na região de São José, entre Jandaia do Sul e Marumbi. Populares viram o ônibus entrando em um carreador já no início da madrugada desta quinta-feira (22), acharam estranho e avisaram a PM.

continua após publicidade

Após se apossarem de jóias, dinheiro e telefones celulares, os assaltantes começavam a trancar vítimas no bagageiro quando a PM chegou ao local.

Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os bandidos fugiram se embrenhando em um canavial. Eles abandonram um GM Astra com placas de Ivatuba, na região de Maringá.

continua após publicidade

A polícia retificou informação preliminar e detalhou que o GM Astra usado no assalto a ônibus foi levado durante roubo a residência.

continua após publicidade

As vítimas registraram boletim de ocorrência sobre o assalto na Delegacia de Jandaia do Sul.