Região

Região de Apucarana já tem os campeões do café

Da Redação ·
 Região de Apucarana já tem os campeões do café
fonte: Google - imagem ilustrativa
Região de Apucarana já tem os campeões do café

O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Pr) e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), juntamente com a Câmara Setorial de Café do Paraná, divulgaram ontem à tarde o resultado do Concurso Café Qualidade Paraná, em nível de região de Apucarana. Os vencedores foram conhecidos e premiados em solenidade realizada no Distrito de Pirapó, durante a 7ª Feicafé – Feira do Café, que começou ontem e termina amanhã nesta localidade.

continua após publicidade

Agricultores de Apucarana e Jandaia do Sul dominaram os primeiros lugares em diferentes categorias. Na categoria Café Descascado, o vencedor foi Carlos Roberto Massa, o Ratinho, da Fazenda Ubatuba, de Apucarana, representado pelo administrador da propriedade, Plínio Alves Nunes. Em segundo lugar ficou Shigueo Yamamoto, também de Apucarana.

continua após publicidade

Na categoria Café Natural, o primeiro colocado foi Nildo Kerm, de Apucarana, ficando Cláudio Afonso Perea, de Jandaia do Sul, com o segundo lugar. Na categoria Microlote (agricultura familiar), o jovem produtor rural Patrick Rodrigues de Sousa, de Jandaia do Sul, foi o vencedor, ficando Antônio Carlos de Souza, também de Jandaia do Sul, na segunda colocação.

Leia mais na edição deste sábado (17) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná