Região

Londrina já contabiliza 61 homicídios em 2009

Da Redação ·

Londrina registrou o 61º homicídio na noite de sábado (25), por volta das 22 horas no Jardim Primavera, região central da cidade. A vítima, uma jovem de 18 anos, levou apenas um tiro na região abdominal, quando estava atrás do Clube Primavera, e morreu na hora. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

continua após publicidade

A Polícia Civil deve investigar o motivo do crime e a autoria. Por enquanto, ninguém foi preso. Esse é um retrato da violência entre jovens na cidade. De acordo com Índice de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado na terça-feira (21), Londrina é a 60.ª cidade com o maior número de jovens assassinados no Brasil. A média de adolescentes entre 12 e 18 anos assassinados é de 3,01 para cada grupo de mil habitantes. A cidade supera a média nacional, que é de 2,03 para cada mil.

Esta foi a 14ª morte violenta em julho, que é o mês mais violento do ano, segundo balanço da Polícia Civil. Em julho de 2008, sete pessoas foram mortas. O ano já acumula 61 homicídios contra 71 registrados de janeiro a julho do ano anterior. As informações são do JLOnline.