Região

Ivaiporã: população aprova prevenção à Gripe A na cadeia

Da Redação ·

Começou a funcionar nesta quinta-feira (9) na Cadeia Pública da 54ª Delegacia de Polícia de Ivaiporã a portaria do Delegado Osnildo Carneiro Lemes, que disciplina a visita aos presos. De acordo com o Delegado as medidas foram uma recomendação da Secretaria Municipal de Saúde em virtude do país viver em um período de alerta em relação à Gripe Suína. Conversando com o secretário municipal de Saúde, Jayme Ayres, ele nos alertou para o risco, assinalou.

continua após publicidade

Dentre as medidas está proibido à visita de crianças, idosos e pessoas com sintomas de gripe. O limite de visitas estabelecido é para uma pessoa por preso, e algumas medidas de higiene pessoal, tais como, a utilização de lenços de papel para os visitantes e detentos que estiverem com sintomas de tosse, e álcool gel para a assepsia das mãos. A visitante Luciana Gonçalves parabenizou a iniciativa do delegado. Com essas medidas, ele mostra a preocupação, tanto com os presos, quanto com os detentos, assinalou Luciana.

A Cadeia é um ambiente propício para a proliferação de vírus, tanto pela aglomeração de pessoas e o local ser deficiente na área de ventilação. A capacidade da Cadeia Pública da 54ª DRPé para 32 detentos e hoje está com 123. Nos dias de visitas esse número praticamente dobrava, assinalou Lemes.