Região

Projeto abre 90 vagas de estacionamento em Apucarana

Da Redação ·
Os problemas de falta de estacionamento em Apucarana, pelo menos no entorno do prédio da Prefeitura e da Câmara, serão amenizados dentro de aproximadamente um mês. A administração municipal conseguiu autorização da Secretaria de Obras do Estado, através do escritório regional local, bem como do Núcleo Regional de Educação, para usar uma área dos fundos do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont como espaço de estacionamento dos carros dos servidores municipais.
continua após publicidade
Segundo Rafael Silva, encarregado pelo prefeito municipal para cuidar deste caso específico, a autorização será oficializada através de um termo de uso não oneroso com a Secretaria de Obras do Estado. Já realizamos a limpeza da área. Agora vamos cascalhar, colocar pedrisco, fazer uma rampa de acesso e um portão, diz Rafael, detalhando as melhorias que a administração municipal vai executar no local. Silva estima que a área do novo estacionamento comece a funcionar num prazo de 20 a 30 dias, passando a oferecer em torno de 90 vagas. São muitos carros que deixarão de estar nas vagas das ruas próximas ao Centro Cívico. Isso facilitaria a vida do contribuinte, já que as vagas naquela região ficariam livres para eles, que tem o fluxo rotativo, resolvem suas questões na Prefeitura e logo deixam o local, argumenta o prefeito João Carlos de Oliveira.
continua após publicidade
Comissões especiais e independentes foram criadas recentemente para tratar da problemática do trânsito em geral na cidade. Esses grupos já chegaram a apresentar estudos realizados pelo Executivo e Câmara de Vereadores. A utilização da área dos fundos do Colégio Santos Dumont como estacionamento foi uma das soluções imediatas apontadas pelos membros do grupo de estudo.