Região

Presidente Lula vai assinar coluna na Tribuna do Norte

Da Redação ·

A partir da próxima terça-feira, a Tribuna do Norte passa a publicar, semanalmente, a coluna "O Presidente Responde", assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

continua após publicidade

Para a publicação, o jornal se credenciou junto à Secretaria de Imprensa da Presidência da República, que levou em consideração a importância que a Tribuna do Norte tem no contexto jornalístico do Paraná, sua grande área de circulação, número de assinantes e de outros leitores assíduos.

A cada semana, Lula responderá a três perguntas enviadas pelos leitores dos jornais credenciados.

continua após publicidade

No caso da Tribuna, as perguntas deverão ser formuladas pelos leitores ao presidente Lula através do endereço eletrônico cartas@tribunadonorte.com , identificados com nome completo, idade, ocupação e cidade de residência.

A coluna terá o formato de perguntas e respostas e deverá ser publicada sempre às terças-feiras.

A Tribuna se encarregará de enviar as perguntas dos leitores por e-mail à Secretaria de Imprensa do Planalto, que selecionará três por semana entre todas aquelas recebidas para serem respondidas pelo presidente Lula.

continua após publicidade

As perguntas devem tratar de temas relacionados às políticas públicas e de relevância e interesse jornalísticos, considerando que a coluna visa ser mais um instrumento de prestação de contas à sociedade das ações do governo federal. Mais do que tudo, os leitores da Tribuna terão a oportunidade de ter um contato direto com a mais alta autoridade pública do Brasil, através de seus questionamentos sobre assuntos que interessam ao País.

BLOG - A Secretaria de Imprensa da Presidência da República informa que termina dia 7 de julho (terça-feira), no mesmo dia em que a Tribuna começa a publicar a coluna do presidente, a consulta técnica online com o objetivo de aprimorar o Blog do Planalto, novo canal de comunicação da Presidência da República voltado para as comunidades da internet, previsto para ser lançado ainda neste mês.

A consulta tem um questionário para os interessados em participar apontarem o que gostariam de ver no Blog, tanto no que diz respeito ao conteúdo quanto às questões técnicas, tais como a sugestão de softwares. O preenchimento do questionário é anônimo e tem como objetivo descobrir as expectativas dos futuros leitores para que sejam definidas as melhores ferramentas de comunicação.

Para participar da consulta é necessário acessar a página http://www.planalto.gov.br/consultablog, responder às perguntas, e seguir as instruções para enviar as respostas do questionário.