Região

Apucarana fica em segundo no JOJUP's 2009

Da Redação ·

A comissão organizadora da fase regional do 23º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's), realizado em Ivaiporã entre os dias 19 e 27 de junho, divulgou a classificação final geral por município. Com 91 pontos, a delegação apucaranense, formada por 170 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, ficou em segundo lugar dentre os 38 municípios participantes. "Ficamos atrás apenas de Campo Mourão, que somou 115 pontos", conta professor Luciano Molina, secretário de Esportes e Lazer de Apucarana que, ao lado do diretor-técnico José Emílio Bueno, foi responsável pela delegação da Cidade Alta.

continua após publicidade

Logo na chegada em Apucarana, o grupo comunicou ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) o transcorrer da competição. "Agradecemos também a ele pelo incentivo que a administração tem dado ao esporte. Graças a isto, nesses primeiros seis meses bons frutos já começam a aparecer", salientou Molina.

Nos jogos regionais, Apucarana participou das 12 modalidades. O título veio no vôlei de praia em dupla feminino. Segunda colocação nos basquetes masculino e feminino, terceiros lugares no futebol e futsal masculino, xadrez masculino. Quarto lugar no vôlei feminino, quinto lugar no vôlei masculino e xadrez feminino, sétimo lugar no futsal feminino e handebol masculino e décimo no handebol feminino. "As equipes melhor classificadas vão participar, em setembro, da fase final dos jogos na cidade de Umuarama. Os participantes ainda serão definidos pela Paraná Esporte, ao final de todas as disputas regionais no Estado", esclarece o secretário de Apucarana.

continua após publicidade

Para ficar por dentro dos principais acontecimentos da competição basta acessar o site oficial: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br/.