Região

Jovem de 18 anos é baleado em Apucarana

Da Redação ·
Tentativa de homicídio aconteceu próximo à casa da vítima
fonte: Delair Garcia
Tentativa de homicídio aconteceu próximo à casa da vítima

Um rapaz de 18 anos foi baleado na manhã de hoje (20), em Apucarana. Jonathan Henrique Rafael levou um tiro que transfixiou uma das pernas. Ele chegava em casa, por volta das 11 horas, na Rua Edimundo Henrique Fauw, no Núcleo Habitacional Marcos Freire, quando foi abordado por dois motociclistas.

continua após publicidade

O homem que estava na garupa sacou um revólver e disparou contra Jonathan. A dupla fugiu em seguida.

O jovem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital da Providência.

continua após publicidade

Segundo a PM, ele tem passagens na polícia por porte ilegal de armas. Não é descartada a hipótese de acerto de contas como motivo da tentativa de homicídio.
 

RETIFICAÇÃO - Inicialmente a polícia relatou que o jovem havia falecido, mas logo em seguida as autoridades da área de segurança retificaram a informação, detalhando que o rapaz teve uma das pernas transfixiada pelo projétil.

"A primeira informação que chegou à polícia e foi repassada à imprensa dava conta que um rapaz teria sido morto no Conjunto Marcos Freire, mas após chegarmos ao local fomos informados pelo Samu que a bala atingiu uma das pernas do jovem. Agimos com toda a atenção que o caso exigia, pois independente de ser homicídio na forma tentada ou consumada, a situação era de extrema gravidade e fez com que todo o aparato policial de Apucarana se mobilizasse para elucidar o crime", explicou o tenente Éldison Martins do Prado.

O rapaz ferido  foi encaminhado ao Hospital da Providência.