Região

São Paulo vence na estreia de Ricardo Gomes

Da Redação ·
Jogando pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez a lição de casa neste sábado (27), no Morumbi, e venceu o Náutico por 2 a 0 na estreia do técnico Ricardo Gomes. Sem Muricy Ramalho, cogitado para assumir o Palmeiras, o Tricolor definiu a partida em duas cobranças de falta (jogadas ensaiadas pelo antigo treinador), melhorando sua situação no Campeonato Brasileiro.

Os gols surgiram na segunda etapa. Logo no primeiro minutos, Hernanes cobrou falta da direita e Jean Rolt marcou de cabeça. O Náutico quase deu o troco aos 29 minutos, quando Gilmar avançou pela esquerda e arriscou o chute sem ângulo. A bola bateu na trave.

Mas aos 41 minutos, novamente em cobrança de falta executada por Hernanes, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Eduardo. O São Paulo ainda desperdiçou boa chance aos 43 minutos, com Borges, que após boa jogada individual chutou para fora.

Com o resultado, o São Paulo subiu sete posições e chegou à nona colocação, com 10 pontos. O Náutico da 12.a para a 13ª colocação, com oito pontos.

SÃO PAULO: Denis; Zé Luis, Jean Rolt, Renato Silva e Junior Cesar; Eduardo Costa, Richarlyson (Jorge Wagner), Hernanes e Marlos (Hugo); Borges e Washington (Oscar). Técnico: Ricardo Gomes.

NÁUTICO: Eduardo; Asprilla, Galiardo e Gladstone; Sidny (Juliano), Derley, Anderson Santana, Jhonny e Aílton (Edson Miolo); Márcio Barros (Anderson Lessa) e Gilmar. Técnico: Marcio Bittencourt.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Renato Silva, Richarlyson e Eduardo Costa (SAO); Asprilla, Juliano, Derley, Gladstone e Galiardo (NAU)

Gols: Jean Rolt, a 1min, e Hernanes, aos 42min do 2.o tempo

Outros resultados

16h10 Grêmio Barueri 4 x 2 Atlético-MG

16h10 Atlético-PR 1 x 0 Corinthians

18h30 Cruzeiro 1 x 0 Avaí

18h30 Botafogo 1 x 4 Goiás

Jogos deste domingo

18h30 - Palmeiras x Santos - Parque Antarctica

18h30 - Internacional x Coritiba - Beira-Rio

18h30 - Fluminense x Flamengo - Maracanã

18h30 - Vitória x Santo André Barradão Salvador

18h30 - Sport x Grêmio Ilha do Retiro Recife

continua após publicidade