Região

Gestores municipais firmam Pacto pela Educação do Campo

Da Redação ·
O Secretário de Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Apucarana e atual presidente no Paraná, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PR), professor Cláudio Silva, vai estar em Brasília nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/07), onde participa de um evento promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e Undime Nacional.
continua após publicidade
Na oportunidade, com a presença do Ministro Fernando Haddad, acontece ato de assinatura do Pacto pela Educação do Campo. Também haverá momentos de debate sobre Freqüência Escolar; Programa Brasil Alfabetizado/Olhar Brasil; Mais Educação/Saúde na Escola. A programação também prevê espaço para informes sobre a articulação da Undime com suas seccionais e debates dos mais variados assuntos sobre gestão escolar, informa Silva. Undime-PR - É uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia financeira e patrimonial que visa a integração de dirigentes municipais de educação do Estado do Paraná em torno da educação pública municipal. Está ligada à Undime Nacional, tendo iniciado suas atividades a partir do Fórum de Secretários Municipais de Educação, em 1984.
continua após publicidade
O papel da Undime-PR é fortalecer as administrações municipais na área da Educação para garantir expansão e melhoria da qualidade da Escola Pública Municipal. A ela cabe resgatar e assegurar o Ensino Fundamental, contribuir na reformulação de políticas educacionais em nível nacional, estadual e municipal, participando de instâncias decisórias e representar os interesses da Educação Pública Municipal junto às autoridades constituídas.