Região

Maratonista de Apucarana sobe ao pódio em Mato Grosso

Da Redação ·

Treinado por Luciane Yoshiko, o maratonista Davi Vital da Silva, componente da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, foi o campeão, da sua categoria - 35 a 40 anos, na 23ª Maratona do Fogo. Disputada neste último domingo (28/06), na cidade de Dourados (MS), é uma das mais tradicionais provas de atletismo do país, com o percurso oficial de 42,195 mil metros, e contou com mais de 200 competidores. No geral, Davi ficou em 6º lugar. O paranaense Edimílson dos Santos, da cidade de Sarandi (PR), levou o primeiro lugar na categoria masculina e, no feminino, a campeã foi Ilaine Wandscheer de Itaqui - RS. Dois paratletas cadeirantes de Dourados e dois deficientes visuais, de Campo Grande, também levaram prêmios na categoria especial.

Recentemente, Davi também conquistou um resultado expressivo, sendo o oitavo colocado geral na 9ª Maratona Internacional de Santa Catarina, realizada em abril em Florianópolis. O próximo desafio do maratonista apucaranense vai ser em setembro, na maratona de Foz do Iguaçu, informa professor Luciano Molina, secretário Municipal de Esportes e Lazer.

A competição - A 23ª Maratona do Fogo foi uma realização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul em parceria com o governo do Estado, por meio da Fundesporte, com recursos do FIE. A maratona contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Exército, Prefeitura de Fátima do Sul, Prefeitura de Dourados e Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced).

continua após publicidade

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Apucarana

continua após publicidade