Região

Prefeitura capacita trabalhadores em Apucarana

Da Redação ·

Graças ao trabalho da Escola da Oportunidade, programa de capacitação profissional da Secretaria da Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Apucarana, a mão-de-obra na cidade está cada ano melhor qualificada.

continua após publicidade

Nesta semana, por exemplo, mais 85 pessoas receberam certificação de conclusão nos cursos de informática básica, confecção em bonés, jeans, camisetas e costura em couros.

"Ainda mais especial é vermos que grande parte das milhares de pessoas que aqui já passaram desde 2001, consegue rápida colocação no mercado de trabalho formal, quando não, se organizam em grupos de produção fomentando renda entre eles em oficinas domésticas", assinala o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade

Um exemplo atual de grupo de produção é o que funciona no Salão Comunitário do Núcleo Paz e Bem. "Lá 25 pessoas se encontram duas vezes por semana para a produção de chinelos e sandálias", confirma Miguel Luiz Vilas Boas, diretor do Departamento de Oportunidade de Negócios da prefeitura.

De acordo com ele, são confeccionados produtos de qualidade e que já têm grande aceitação por parte dos consumidores.

continua após publicidade
As formaturas acontecem em média a cada dois meses e os cursos, oferecidos gratuitamente em diversas habilidades, estão sempre com inscrições abertas. A Escola da Oportunidade fica no Jardim América. Maiores informações 3426-7241.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Apucarana