MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Arapongas já vacinou 87,2% das crianças contra Poliomielite

De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, até esta terça-feira (23), 6.043 crianças foram vacinadas na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. O valor corresponde a 87,2% da meta de 95

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2009, 22:29:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

De acordo com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, até esta terça-feira (23), 6.043 crianças foram vacinadas na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. O valor corresponde a 87,2% da meta de 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Com o slogan Não dá pra vacilar -Tem que vacinar, o município tem como objetivo vacinar 7 mil crianças de 0 a 5 anos.

continua após publicidade

As crianças que ainda não foram imunizadas podem ser levadas à qualquer posto de saúde até o final desta semana, das 8h as 17h. Os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação. As vacinas em atraso serão feitas na hora.

continua após publicidade

Segundo a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização, Graziella Stefanuto, no último sábado, 20 de junho, data da mobilização nacional contra a poliomielite, 5.623 crianças foram vacinadas. Os serviços foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com o apoio dos alunos de Enfermagem da Unopar. Pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças à qualquer posto de saúde o mais rápido possível, pois assim estarão contribuindo para que não haja novos casos de poliomielite. A doença está erradicada há 20 anos, alerta.

continua após publicidade

Doença

A poliomielite é uma doença infecciosa transmitida por meio das vias respiratórias (tossir, falar ou espirrar), como também pelas fezes contaminadas depositadas no meio ambiente. Os principais fatores que também favorecem a transmissão são más condições habitacionais, higiene pessoal precária e grande densidade populacional. A doença ataca principalmente os membros inferiores e faz com que a criança perca a força muscular, a sensibilidade e os reflexos no membro atingido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas já vacinou 87,2% das crianças contra Poliomielite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!