Região

Comerciários de Apucarana são alvo de educação ambiental

Da Redação ·

As entidades parcerias na promoção do "mês do meio ambiente", em Apucarana, realizam a partir de segunda-feira (22/06) até o dia 30, uma atividade de mobilização ecológica junto aos comerciários da cidade.

continua após publicidade

Chamada de "Ecoquarteirão", a ação vai percorrer os quarteirões do comércio central para a coleta de lixo reciclável. "A meta é reforçar junto a este público a cultura e a importância da preservação do meio ambiente", destaca o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade
Desde o dia primeiro, Apucarana vivencia inúmeros trabalhos voltados à educação ambiental. No dia 5, por exemplo - Dia Mundial do Meio Ambiente -, no Bosque Municipal Parque das Aves, João Carlos assinou, juntamente com diversas entidades locais, um pacto para a preservação do meio ambiente. Chamado "Plante uma árvore e preserve a natureza", o ato foi acompanhado por plantio de mudas nativas que terão o crescimento acompanhado por alunos da Escola Municipal Dinarte Pereira. No dia 27, o Jeep Clube fará plantio de árvores em sua pista, a título de reposição de oxigênio, na quantidade equivalente à emissão de gás carbônico gerado durante uma competição da categoria. Até o dia 30, a programação prevê também palestras sobre preservação ambiental nas escolas. Maiores informações 3423-0142, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur).