Região

Roma firma parceria com Associações de Pais, Mestres e Funcionários

Da Redação ·

A boa campanha do Roma Esporte Apucarana na divisão de acesso do Campeonato Paranaense de Futebol tem contagiado os torcedores. Com um elenco competitivo, o selecionado da cidade está classificado para disputar o hexagonal decisivo e a diretora busca agora o apoio da população para empurrar o time comparecendo ao estádio. Para tanto, dentro da proposta lançada esta semana: "Estádio lotado - Roma: Rumo à primeira divisão", a diretora estabeleceu nesta terça-feira (09/06), um acordo com as Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMFs) das escolas municipais. A idéia é incentivar os pais a levarem seus filhos aos jogos do Roma e vice-versa.

continua após publicidade

 A entrada do aluno será cortesia. A parceria tem intermediação e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano. A partir de segunda-feira, cada associação vai receber bloco de ingressos.

"Temos aí ganhos para ambos os lados. O educacional e o da união familiar para os torcedores, e o ganho promocional para o clube, que vai certamente conseguir atrair mais pessoas para prestigiar o time no campo", resumiu professor Cláudio Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento Humano que, juntamente com o presidente do clube, Sérgio Kowalski, detalhou a iniciativa em um encontro com diretoras das escolas municipais. "O nosso torcedor pode ser o ponto de desequilíbrio nas partidas em casa", assinala Kowalski.

continua após publicidade

De acordo com ele, a meta é atrair uma média de 3 mil torcedores por partida em seus domínios, chegando ao final da fase com um total de 16 mil espectadores. Além do jogo contra o Arapongas - dia 8 ou 9 de julho e que deve marcar a inauguração da iluminação do Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, serão jogos de ida e volta contra o Serrano de Prudentópolis, Operário de Ponta Grossa, AFA Umuarama e Portuguesa de Londrina.

Além de oferecer um pacote "Sócio-Torcedor" ao custo promocional de R$90 para cinco partidas nas cadeiras cobertas, o torcedor já poderá usufruir de vantagens para o jogo do dia 14. Em alusão ao Dia dos Namorados, o casal pagará apenas R$10 para assistir a partida contra o Serrano, de Prudentópolis. "Estaremos também com um stand na Festa da Cerejeira para divulgação do campeonato e promoções", assinalou Kowalski.

Mais próximo - Desde 2000 representando Apucarana em competições estaduais e nacionais, o Roma tem um projeto de imersão na rede de ensino, dentro das ações de integralidade da educação alavancada pela administração municipal. A proposta vai levar atletas profissionais para palestras em sala de aula. "Além de aproximar o Roma da comunidade, vai levar a mensagem positiva de quão positivo é cuidar da saúde, do corpo, da distância dos vícios", definiu Sérgio Kowalski, presidente do Roma.

Todas as informações sobre a campanha do Roma no Paranaense e as próximas partidas podem ser consultadas no site oficial do clube: http://www.romaesporteapucarana.com.br/.