Região

Feira da Saúde tem início amanhã na Festa da Cerejeira

Da Redação ·

Prevenir doenças, levar ações sociais e serviços de saúde a população, esse são os principais focos da 1ª Feira de Saúde realizada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, durante os cincos dias da Festa da Cerejeira. Quem passar pelo stand da AMS, entre os dias 10 e 14 de junho, receberá orientações sobre a Influenza A (H1N1); programa anti-tabagismo; teste rápido (exame HIV em 15 minutos) e hepatites; peso ideal (calculo do índice de massa corpórea); saúde bucal (orientações sobre lesões e higienização correta dos dentes) e a importância da amamentação e prevenção do câncer de mama. Queremos trazer a população mais próxima dos serviços oferecidos pela Autarquia.

continua após publicidade

Através dos setores da Autarquia, queremos promover melhor qualidade de vida. Estaremos durante cinco dias prestando atendimento, realizando ações e atendendo a comunidade que passar pelo local, explica a coordenadora do evento, Maria Neusa Sousa de Oliveira, diretora adjunta da AMS. Procuramos levar um pouco de cada setor para que a comunidade saiba os serviços que estão sendo ofertados, como e aonde encontrar esses recursos. A prevenção tem que ser feita diariamente, não pode ficar esquecida, completa.

A abertura da Feira da Saúde será no dia 10 (hoje quarta-feira) e os atendimentos acompanharão os horários da Festa da Cerejeira.

continua após publicidade

 Diagnósticos em CardiologiaParalelo a Feira da Saúde, a Prefeitura de Apucarana através da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) e a Fundação do Coração Vilela Batista realizam amanhã(quarta-feira 10/06), a palestra Métodos Modernos em Diagnósticos em Cardiologia.

Sob a coordenação geral da diretora adjunta da Autarquia Municipal de Saúde, enfermeira Maria Neusa de Souza Oliveira, o evento será realizado na sede social da ACEA, a partir das 19h30. A palestra Métodos Modernos em Diagnóstico em Cardiologia, será ministrada por profissionais ligados ao setor.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Apucarana