Região

Comitiva italiana que visitou Paraná no mês passado estaria no avião desaparecido

Da Redação ·
A Sanepar recebeu a informação do Circolo Trentino de Curitiba que, dentre os passageiros do voo AF 447, da Air France, que desapareceu na madrugada desta segunda-feira (1.º), estavam três integrantes da comitiva italiana que esteve no Paraná. Em 23 de maio, o grupo vistoriou as obras da Cooperativa Trento Transforma, que está sendo construída pela Sanepar em Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), como medida compensatória pela construção da Barragem Piraquara II.
continua após publicidade

O deputado da Província Autônoma de Trento, Giovanne Batistta Lenzi; o prefeito de Canal San Bovo, Luigdi Zortea, e o diretor da Associação Trentinos no Mundo, Rino Zandonai, foram embarcados em Florianópolis (SC), na tarde de domingo, pelo presidente do Circolo Trentino de Curitiba, Ivanor Minatti. Em Santa Catarina a comitiva conheceu projetos da comunidade trentina.

O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, solidariza com familiares e membros da comunidade de Trento, no Norte da Itália, de onde partiram as principais correntes de imigrantes que se dirigiram ao Paraná, especialmente para as regiões de Piraquara e Campo Largo. Stênio juntamente com as autoridades do município de Piraquara, recebeu a comitiva nas obras de construção da Vila de Processamento Agroecológico.

continua após publicidade