Região

Dia do Desafio movimenta Apucarana mais uma vez

Da Redação ·

A partir da zero hora desta quarta-feira (27/05), Apucarana entra da disputa pelo décimo segundo título consecutivo do Dia do Desafio - Challenge Day. O desafiante deste ano é a cidade brasileira de Angra dos Reis (RJ).

continua após publicidade

O evento, que acontece anualmente sempre todas as últimas quartas-feiras do mês de maio, acontece simultaneamente em diversos países espalhados pelos cinco continentes.

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, que no Brasil é gerenciado pelo Sesc em São Paulo em parceria com as prefeituras, incentiva as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Cidades de porte semelhante são escaladas para realizarem uma disputa onde ganha quem conseguir mobilizar o maior número percentual de habitantes. Para tanto é constituída uma central de registro para onde as pessoas ligam após realizar a tarefa.

continua após publicidade

 Quem se movimentar, da zero hora até às 21 horas, deve ligar para o 0800-6436690. O site da Prefeitura de Apucarana vai, como todos os anos, disponibilizar um link para as pessoas acompanharem em fotos e informações todas as atividades promovidas na cidade. Saiba mais - Criado no Canadá em 1983, o Dia do Desafio vem sendo difundido mundialmente ano a ano.

O evento incentiva as cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.