Região

Alunos doam alimentos à famílias carentes de Apucarana

Da Redação ·

Cerca de 50 alunos da 6ª e 8ª séries do Colégio São José conheceram esta semana o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Centro Social Urbano do Parque Bela Vista.

continua após publicidade

"A atividade faz parte de um projeto social desenvolvido todos os anos pelo colégio", explica Riciéli Ferreira, diretora de Proteção Social Especial da secretaria. De acordo com ela, além de visita a instituições sociais, o projeto realiza gincanas com arrecadação de alimentos.

"O grupo também trouxe esses alimentos, que viraram cestas básicas e foram entregues diretamente pelos alunos às famílias que no dia buscaram auxílio da Secretaria", destaca Ricieli.

continua após publicidade

Durante o tempo em que permaneceram na Assistência Social, os estudantes conheceram o funcionamento de alguns projetos desenvolvidos pelo município, como o Programa Bolsa Família, Projeto Habitacional (Minha Casa, Minha Vida), atendimento a idosos vítimas de maus-tratos, Vaca Mecânica (Leite de Soja). "Além de visitarem o CMEI Sonho Realizado, anexo ao Centro Social Urbano", finaliza a diretora de Proteção Social Especial da Prefeitura de Apucarana.