MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Requião ressalta importância da oferta de serviços técnicos em feiras agropecuárias

O governador Roberto Requião ressaltou neste domingo (17) durante visita a 37ª Exposição Agropecuária de Maringá (Expoingá), a importância da oferta de serviços técnicos em feiras agropecuárias. Requião destacou a participação da Emater na divulgação dos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2009, 20:17:00 Editado em 27.04.2020, 21:04:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Roberto Requião ressaltou neste domingo (17) durante visita a 37ª Exposição Agropecuária de Maringá (Expoingá), a importância da oferta de serviços técnicos em feiras agropecuárias. Requião destacou a participação da Emater na divulgação dos programas do Governo do Estado que beneficiam os pequenos agricultores. A Expoingá é uma feira técnica fantástica. Durante todos estes dias a Secretaria de Estado da Agricultura e a Emater trouxeram novas tecnologias e apresentaram os programas estaduais de apoio ao pequeno agricultor como o Irrigação Noturna, o Trator Solidário e o Leite das Crianças, destacou.

Os produtores rurais e pecuaristas da região são bem estruturados e o Estado tem dado o apoio necessário para que assim o seja. O Governo do Paraná vai construir um Centro de Convenções em Maringá, para que na próxima edição da Expoingá, os agricultores e expositores tenham um espaço propício para eventos e reuniões, anunciou Requião.

De acordo com o governador, a crise econômica não teve tantos reflexos no Paraná. Ele explicou que a agricultura do estado continua a crescer e destacou que as medidas tomadas pelo Estado para combater a crise trouxeram resultados positivos. No Paraná reduzimos o ICMS de mais de 95 mil itens. Na área da agricultura temos inúmeros programas de incentivo ao desenvolvimento, afirmou.

O Leite das Crianças, por exemplo, já alimentou 896 mil crianças. A cadeia leiteira do estado também cresceu. Antes do programa, tínhamos 4 mil produtores. Hoje são 16 mil produtores de leite. O sucesso foi tão grande que agora escolas e hospitais também terão leite de qualidade produzido aqui, destacou Requião.

O evento reuniu agricultores de 30 municípios que ouviram palestras sobre alternativas de geração de renda para a agricultura familiar. Representantes de grandes empresas de transportes de cargas e logística do estado discutiram gerenciamento com foco no agronegócio. A feira movimentou a economia da região nestes dez dias. O governo esteve presente em todos os momentos, e trabalha em diversos projetos que beneficiam a agricultura familiar, explicou o secretário de estado do Planejamento, Enio Verri.

TRATOR SOLIDÁRIO - Requião entregou pessoalmente as chaves do trator número 3.200 ao agricultor Antonio Poloto Sobrinho. Nesta edição tivemos a entrega de mais tratores. Até outubro vamos entregar 4 mil tratores. Nós dobramos a proposta inicial e até 2010 serão entregues 8 mil tratores, disse.

Trabalho no campo desde muito pequeno. Sem o programa Trator Solidário não teria condições de comprar uma unidade. Os benefícios são imensos. Com a venda de 150 sacas de soja pago uma parcela. A produção certamente vai aumentar. Sem contar outros programas como o de Irrigação Noturna. Temos descontos de 60% na energia elétrica. Nunca vi tantos incentivos em meus 71 anos de vida, contou Poloto Sobrinho.

O produtor de ovinos Ivo Karling afirmou que os benefícios e incentivos do Governo do Estado foram essenciais para o desenvolvimento do negócio. Trabalho há sete anos com a produção de ovinos da raça Santa Inês. As minhas perspectivas são muito boas. A começar pelos benefícios da redução do custo da energia elétrica. A feira foi excelente para os meus negócios. Aqui trocamos experiências, as pessoas conhecem o nosso trabalho e conseqüentemente as vendas aumentam, disse.

FAZENDINHA - A Fazendinha da Emater, um espaço de serviços promovido pelo governo do Estado, recebeu uma média de 30 escolas municipais e estaduais por dia. Nos estandes, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos programas estaduais direcionados a implementação de novas tecnologias nas propriedades rurais, como o Programa de Irrigação Noturna, o Trator Solidário e as melhorias genéticas do Iapar em variedades de sementes.

Requião destacou a participação da Copel na feira. Os pequenos agricultores puderam conhecer em det

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Requião ressalta importância da oferta de serviços técnicos em feiras agropecuárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!