Região

Placas na rodovia orientam ambulantes de fora em Apucarana

Da Redação ·

Atendendo a uma reivindicação da categoria, a administração municipal iniciou nesta quinta-feira (14) a instalação de placas nas três entradas da cidade alertando aos vendedores ambulantes de outros municípios sobre a necessidade de procurarem a prefeitura antes de iniciarem suas atividades comerciais.

continua após publicidade

A medida, que tem apoio da Associação dos Profissionais Vendedores Ambulantes e Autônomos de Apucarana, visa disciplinar a atividade, resguardando os direitos dos profissionais apucaranenses, devidamente estabelecidos com alvará de funcionamento e vigilância sanitária junto à prefeitura, e também os direitos do comércio como um todo, que gera emprego e recolhe impostos em Apucarana.

Quando não procuram a prefeitura, além de não pagaram qualquer tipo de taxa, ambulantes de outras localidades levam para longe recursos financeiros que poderiam ficar girando na cidade, e com isso prejudicam diretamente a economia local.

continua após publicidade

Caso a pessoa não procure a prefeitura, estará passível de sanções legais da fiscalização municipal, que realiza diligências diárias pela cidade. Principalmente quando o vendedor vem com veículos, quiosques, barracas, para exposição de produtos, é imprescindível que obtenha autorização junto ao Idepplan.