Região

'Cine Tela Brasil' desembarca em Marilândia do Sul

Da Redação ·
O projeto de cinema itinerante que leva o cinema ao encontro dos espectadores faz, nesta semana, sua sétima e penúltima parada no Paraná. O Cine Tela Brasil desembarca, nesta terça-feira, em Marilândia do Sul, onde permanece até quinta, e depois segue para Califórnia, para finalizar a sua excursão pelo Estado. Em Marilândia a sala de cinema está montada na Rua Padre Josefino, 471, no Centro, com sessões às 8h30, 10 horas, 13h30 e 15 horas.
continua após publicidade
Desde que começou a sua segunda temporada de exibições no Paraná, em abril, o Cine Tela Brasil já percorreu seis cidades. Em cada uma delas, o projeto idealizado pelos cineastas Laís Bodansky e Luiz Bolognesi exibiu quatro filmes brasileiros, com grandes atores nacionais no elenco. Aproximadamente 11,5 mil pessoas assistiram aos longas Garoto Cósmico, Pequenas Histórias, Era uma Vez e Meu Nome Não é Johnny.  Essa verdadeira maratona de cinema foi proporcionada pela concessionária CCR RodoNorte. A empresa patrocina o projeto através da lei federal de incentivo à cultura. O nosso objetivo é levar entretenimento e contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no nosso Estado. Vale lembrar que a imensa maioria desses municípios não possui sala de cinema, reforçou a coordenadora de programas sociais da concessionária, Rubia Galvão.
continua após publicidade
Com o apoio da iniciativa privada, o projeto Cine Tela Brasil conquistou o maior índice de ocupação entre todas as salas de cinema do país. Em cada sessão, mais de 87% das 225 cadeiras disponibilizadas ao público estão ocupadas. Todas elas são gratuitas. O Cine Tela já passou por 225 cidades brasileiras dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Recentemente nós atingimos a marca de 500 mil espectadores. Sempre levando cinema ao encontro das pessoas, principalmente as que moram nas periferias, ressaltou o cineasta Luiz Bolognesi, durante recente entrevista ao jornalista Serginho Groismann, no programa Ação, da Rede Globo. O jornalista também destacou a importância desse projeto em âmbito nacional. É uma iniciativa fantástica, disse ele.