Região

Deputado do PR acidentado melhora e é levado para São Paulo

Da Redação ·

O deputado estadual paranaense Luiz Fernando Ribas Carli Filho (PSB) foi transferido ontem à noite para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo após os médicos do Hospital Evangélico, em Curitiba, diagnosticarem uma melhora no seu quadro neurológico. Ele vai ficar sob os cuidados de uma equipe médica especializada em reconstrução crânio-facial de "renome internacional".

continua após publicidade

De acordo com boletim médico divulgado ontem (10) às 20 horas, o quadro neurológico do paciente apresentou evolução favorável possibilitando o transporte aéreo para São Paulo com segurança. A transferência foi feita porque a prioridade agora é o tratamento das "complexas fraturas de face."

A movimentação da família e de políticos que visitaram o deputado no fim de semana já sinalizava uma recuperação rápida de Carli Filho, que teria reconhecido os amigos. O governador Roberto Requião (PMDB) esteve no hospital ontem.

continua após publicidade

Conformamédico divulgado ontem ao meio-dia, pelo diretor técnico do hospital, Luiz Felipe Mendes, Carli Filho permanecia sedado sob cuidados intensivos (UTI) e mantinha a estabilidade do quadro neurológico.

O deputado sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas no rosto. Ele foi submetido a uma cirurgia para correção inicial das fraturas na face, mas, segundo os médicos, haverá necessidade de outras intervenções porque as lesões foram graves.

Nas tomografias feitas no restante do corpo não foi encontrada nenhuma lesão ou trauma, o que facilita a recuperação do deputado.

continua após publicidade

Investigação

O inquérito policial instaurado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para investigar as causas do acidente em que morreram os jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, deve ter desdobramentos nesta semana.