Região

Morte: no acidente com deputado Fernando Carli Filho morreram duas pessoas na hora

Da Redação ·

O deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) está em coma. Ele encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (7) em estado grave. O parlamentar se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Mossunguê durante a madrugada. Duas pessoas morreram com o choque.

continua após publicidade

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, o deputado apresenta sinais vitais instáveis e respirava com ajuda de aparelhos. O parlamentar sofreu traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas no rosto. Ainda de acordo com o boletim, Carli Filho está sob os cuidados das equipes de neurologia, cirurgia bucomaxilofacial, além da equipe de terapia intensiva.

O acidente aconteceu na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski por volta da 1 hora. O deputado dirigia um Volkswagen Passat, que acabou batendo contra um Honda Fit. Após a colisão, os carros foram parar na Rua Barbara Cvintal, uma via local paralela à Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

continua após publicidade

Morreram na hora Gilmar Rafael Souza Yared, de 26 anos, condutor do Fit, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos, ocupante do mesmo automóvel. Carli Filho foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ao hospital. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba.

O parlamentar tem 26 anos e é filho do prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli (PP). Ele cumpre seu primeiro mandato como deputado estadual, cargo para o qual foi eleito em 2006, com 46.686 votos.