Região

Golpe do Paco faz duas vítimas em Ivaiporã

Da Redação ·
Apesar de amplamente divulgado o Golpe do Paco continua a fazer vítimas pela região.
continua após publicidade
No início da tarde de ontem (6) em Ivaiporã, dois desempregados que saiam da Caixa Econômica Federal e haviam acabado de receber seus acertos trabalhistas, foram abordados por duas pessoas que lhes aplicaram o golpe. As vítimas um homem de 18 anos e outro de 37 anos, além perderem R$ 6.3 mil em dinheiro, também ficaram sem seus documentos pessoais. Os bandidos deixaram para os homens um pacote de papelão recortado e recoberto com uma nota de cinquenta reais.
continua após publicidade
  Como agem os golpistas  
continua após publicidade
De acordo com informações da 2ª Cia. os bandidos sempre agem em dupla e ficam próximos a agências bancárias observando as pessoas que sacam uma boa quantia em dinheiro. Quando elas saem da agência, um golpista vai caminhando na frente da vítima e o outro, logo atrás. O golpista que está na frente deixa cair um cheque de alto valor  ou um pacote de dinheiro. A vítima que vem atrás percebe e recolhe o objeto caído e vai atrás do golpista informando o que ele derrubou. Neste momento, o segundo  golpista entra em cena e diz que viu o acontecido. O primeiro que deixou cair o pacote se diz agradecido e que vai recompensar os dois, aí convence a vítima que vá até seu escritório para receber a quantia prometida, no entanto, como garantia, pede a bolsa com o dinheiro sacado no banco. O outro golpista acompanha a pessoa que está sendo enganada por alguns momentos e a abandona. É neste momento, que a vítima percebe que caiu num grande golpe.
continua após publicidade
  Como evitar Nunca acredite em promessas e ganho de dinheiro fácil,  não entregue jamais a sua bolsa como garantia a ninguém. A ganância pode custar muito caro. Ao perceber o golpe, tente disfarçar e entre em contato com a PM (190).