Região

Eventos públicos homenageiam mães de Apucarana

Da Redação ·

Dois eventos pontuais promovidos pela Secretaria de Assistência Social, através do Clube da Sabedoria, homenageiam as mães de Apucarana. Na quarta-feira (06/05), no centro comunitário do Distrito de Pirapó, o grupo Conviver local promoveu bingo com distribuição de brindes doados por empresários, nesta sexta-feira (08/05), também a partir das 14 horas, no Clube da Sabedoria, acontece grande baile. Mãe é aquela pessoa que tem um amor incondicional, não importa o tempo ou o lugar que esteja. Ela ama, orienta e ilumina nossos caminhos e merece toda nossa admiração e respeito. Parabenizando as mães do Pirapó, estendo meus cumprimentos a todas mães de Apucarana, disse o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), que prestigiou o evento acompanhado da esposa Maria Neusa de Oliveira, do vice-prefeito Waldemar Garcia e do sub-prefeito do distrito, Osmar de Michelli.

continua após publicidade

Temos desenvolvido ações para proporcionar qualidade de vida às mulheres apucaranenses em todas as idades. Recentemente conquistamos junto ao Governo do Paraná a Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, que logo estará construída e oferecendo o melhor atendimento possível às nossas cidadãs, destacou o prefeito.Desde 2001, Apucarana tem obtido avanços com a implantação de políticas públicas voltadas às mulheres, como por exemplo, a Escola da Gestante, a criação do Instituto de Atenção à Mulher Apucaranense (IAMA) e a Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

Hoje as nossas mulheres de Apucarana estão bem amparadas pelo poder público, obtendo atendimento de qualidade na área de saúde, assessoria psicológica, jurídica, humana, profissionalizante e contra a violência doméstica, enumerou o prefeito João Carlos.A conquista mais recente das mulheres apucaranenses é o Disque IAMA - 0800-645-4479. Um canal gratuito de atendimento via telefone direcionado às vítimas de agressões e maus-tratos. Através de uma simples ligação, uma equipe estará apostos para fornecer orientações e alternativas para que essa mulher se proteja do autor da agressão.

continua após publicidade

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas até as 17 horas. Nos demais horários, as pessoas podem utilizar o Ligue 180, um atendimento de âmbito nacional que funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive feriados. Ainda em alusão ao Dia das Mães, estão programadas homenagens em todas as escolas e centros educacionais infantis, e também em unidades básicas de saúde de Apucarana.