Região

Comerciários comemoram Dia do Trabalho com festa e prevenção à saúde

Da Redação ·
Os comerciários de Ivaiporã estão participando desde a sexta-feira (1) de uma grande festa QFestona, em homenagem ao trabalhador. O evento que tem o encerramento previsto para este domingo (3), está sendo realizado na sede campestre do Sindicato dos Comerciários de Ivaiporã e Vale do Ivaí (Sincoivali). Durante os três dias da festa os comerciários e seus familiares, participam de torneio de futebol, distribuição de brindes, bailes, almoço e muita diversão. Devem passar pelo local cerca de 4.5 mil pessoas.
continua após publicidade
Nesta 16ª edição a organização do evento trouxe uma inovação, e em parceria com a prefeitura municipal de Ivaiporã, através da Diretoria Municipal de Saúde realizaram no primeiro dia do evento, uma ação em saúde oferecendo aos participantes: o teste rápido de glicose,  avaliação da pressão arterial, avaliação nutricional e índice de massa corpórea, e ainda orientação à saúde do trabalhador em relação ao stress e a depressão. Também foram oferecidas informações de combate ao mosquito da Dengue. É uma experiência muito gratificante, especialmente pelo grande número de pessoas que estão nós procurando, assinalou a enfermeira Maria Angélica Farias de Oliveira, da Diretoria Municipal de Saúde. O presidente do Sincoivali, Davi Soares Ruas agradeceu a parceria com a Diretoria de Saúde e disse que a prevenção também faz parte dos benefícios que devem ser oferecidos aos trabalhadores. É muito importante o trabalho preventivo junto aos companheiros de trabalho, alertando-os para as doenças e lesões comuns da atividade, analisou Ruas.
continua após publicidade
O prefeito Cyro Fernandes diz que vê com muito respeito a comemoração dos trabalhadores e a luta do Sincoivali pela melhoria de vida dos trabalhadores. É uma forma alegre de reunir os trabalhadores e lembrar que eles tem o seu dia. E o sindicato de Ivaiporã está de parabéns por manter ao longo dos anos esta grande festa, destacou o prefeito.