Região

Bom Jesus da Lapa deve estar iluminado em 90 dias

Da Redação ·

Cumprindo com um de seus compromissos assumidos, ainda durante a campanha eletiva do ano passado, dentro da proposta de fortalecimento e apoio ao esporte local, o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB) em seu gabinete, a obra de iluminação do Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa. Instalada pela administração anterior, no local já há um infra-estrutura adiantada, com super-postes e central de distribuição energética, que somaram investimento de R$60 mil. Agora, a benfeitoria vai ser retomada pela empresa vencedora da licitação, Master Light, e deve estar pronta dentro de 90 dias.

continua após publicidade

 Com recursos próprios, o investimento é de R$297.217.70.

 Esta obra é um sonho dos mais apaixonados pelo futebol, e viabilizada a muito custo, trabalho e dedicação. Somos sabedores da importância do esporte na vida das pessoas, por isso a prefeitura jamais vai medir esforços para oferecer caminhos para a prática esportiva, disse o prefeito João Carlos. Ele também salientou que a administração municipal acredita no Roma Esporte Apucarana e vai sempre procurar estar dotando a praça esportiva da melhor estrutura possível. O sistema será dotado de quatro torres de iluminação, com 18 luminárias de 2 mil watts em cada uma delas.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Infra-estrutura Urbana, engenheiro Herivelto Moreno, trata-se de equipamentos modernos. Tudo foi planejado para atender as exigências das emissoras de televisão para transmissões ao vivo, destaca.

Inaugurado no dia 28 de janeiro de 1.967, na década de 80 o estádio municipal chegou a ser iluminado, mas por problemas com a administração à época, a empresa responsável retirou os equipamentos, postes e iluminação instalados.

Antiga reivindicação dos torcedores da cidade e uma luta desde a presidência anterior do clube, com João Wilson Antonini (Kiko), a expectativa é de que a iluminação seja inaugurada em um sábado à noite - durante partida da segunda divisão do paranaense - ou em uma quarta-feira à noite. Quem sabe em um amistoso com um time grande, comentou Sérgio Kowalski, presidente do Roma Esporte Apucarana.

continua após publicidade

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por autoridades municipais, atletas profissionais do Roma e alunos das escolinhas municipais de futebol de diversos bairros e distritos. Fizemos questão de convidá-los e trazê-los para presenciar este momento histórico. Em um futuro próximos muitos deles podem estar defendendo Apucarana profissionalmente.

O esporte na cidade está caminhando bem, agora vamos torcer para que no ano que vem o Roma esteja na primeira divisão, finalizou professor Luciano Molina, secretário Municipal de Esportes e Lazer.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Apucarana