Região

Barbosa Neto toma posse nesta sexta-feira em Londrina

Da Redação ·
Tomou posse na manhã desta sexta-feira (1.º) o prefeito eleito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). Depois de realizadas novas eleições na cidade, Barbosa assumiu a prefeitura, eleito com 54,12% dos votos válidos. A cerimôniateve início pouco depois das 9 horas na Câmara Municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, quem dá posse ao prefeito são os vereadores.

Em seguida, por volta das 10 horas, Barbosa Neto seguiu para o prédio da prefeitura, onde ocorreu a cerimônia de transmissão de cargo. "É uma cerimônia tradicional, mas não obrigatória por lei. Costuma não ocorrer quando há uma briga muito grande entre os dois prefeitos", explicou Stela Cavichioli, responsável pelo cerimonial.

continua após publicidade

Segundo ela, o prefeito interino, José Roque Neto (PTB), e o prefeito eleito assinaram uma ata de transmissão do cargo. Logo na sequência, Barbosa Beto assinou o decreto de nomeação dos secretários municipais - tanto da administração direta quanto da indireta. presença com o cerimonial, representando o governador Roberto Requião (PMDB). Também o senador Osmar Dias (PDT) estará presente.

Uma bênção cristã, realizada por um pastor e um padre, encerrou a cerimônia.