Região

Roma Apucarana vence o Foz do Iguaçu por 1 a 0 fora de casa

Da Redação ·

A equipe do AFA-Foz iniciou com o pé esquerdo e perdeu em casa a partida de estréia na Divisão de Acesso (Série B) do Campeonato Paranaense de Futebol-2009 contra o Roma-Apucarana, neste sexta-feira (1º), para a felicidade dos torcedores apucaranenses. O time da Cidade Alta venceu no estádio ABC, em Foz do Iguaçu, pelo placar de 1 a 0, em jogo que teve três minutos de acréscimo no segundo tempo.

continua após publicidade

O único gol do embate - um pintura de jogada com duas fintas - do Roma foi marcado por Fábio, aos 30 minutos do segundo tempo. Até então o jogador era criticado pela imprensa por não ter apresentado muita expressividade no jogo

Tanto equipe apucaranense como a de Foz se reforçaram e treinam há mais de 40 dias como forma de se preparar para brigar com chances por uma das vagas da série Ouro do futebol paranaense.

continua após publicidade

EXPERIÊNCIA - O time formado pelo Roma para esta competição é muito experiente. Doze jogadores da equipe estavam emprestados ao time do Engenheiro Beltrão, como o zagueiro Neguetti, o volante Eurico e o meia Safira.

Também retornaram de empréstimo o goleiro Oliveira, o atacante Edenílson e o zagueiro Agnaldo. Outros reforços são os laterais Daniel Marques, ex-Cianorte e Metropolitano-SC, e Rogerinho, ex-Adap Galo e Legião-DF, e o volante Doriva, ex-Adap Galo e Metropolitano.

 ''Mesclamos jogadores da nossa base com atletas experientes, que conhecem o futebol paranaense. Nosso requisito foi contratar jogadores que estavam em atividade, com ritmo de jogo, pois estamos trabalhando há 40 dias e eles chegariam para encaixar no trabalho'', disse o empresário Victor Nasser.

continua após publicidade

ILUMINAÇÃO DO ESTÁDIO - O prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB) autorizou nesta semana em seu gabinete o início da obra de iluminação do Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, que vai custar R$ 350 mil reais.

A conclusão da obra de iluminação será feita pela empresa Master Light de Apucarana, que venceu a licitação.

O sistema será dotado de quatro torres de iluminação, com 18 luminárias de 2 mil watts em cada uma delas. 

continua após publicidade

Segundo o secretário de Infra-estrutura Urbana, engenheiro Herivelto Moreno, trata-se de equipamentos modernos. Inaugurado no dia 28 de janeiro de 1.967, na década de 80 o estádio municipal chegou a ser iluminado, mas por problemas com a administração à época, a empresa responsável retirou os equipamentos, postes e iluminação instalados.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por autoridades municipais, atletas profissionais do Roma e alunos das escolinhas municipais de futebol de diversos bairros e distritos.