Região

Regional dos JOCOP's será em Apucarana

Da Redação ·

De 8 a 14 de maio Apucarana será a capital do esporte escolar, sendo sede da fase regional dos 56º Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP's). São esperados mais de 1.600 atletas, de 60 equipes de escolas da rede pública e privada, de todos os 16 municípios na área de abrangência do Núcleo Regional de Educação. A definição das disputas foi estabelecida nesta terça-feira (28), em um congresso técnico realizado na Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

 Ã‰ uma honra para a cidade receber esta fase dos jogos, por isso vamos fazer de tudo para acolher a todos de braços abertos, desejando que todas as disputas sejam dentro da ética, do respeito, da disciplina, disse o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB). Ele falou sobre o valor dos professores de educação física. São grandes estrelas que atuam, muitas vezes no anonimato, para fazer outras estrelas (alunos) brilharem através do esporte. Mostrando a eles que através da atividade física se consegue distância das coisas ruins e erradas, e ganha-se em saúde e qualidade de vida, definiu o prefeito.

A fase regional dos JOCOP'S é uma promoção do Governo do Paraná através da Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana. As modalidades coletivas a serem competidas nas categorias feminino e masculino são: futebol, futsal, basquetebol, voleibol, vôlei de praia e handebol. As modalidades individuais, também nas categorias feminino e masculino, são: xadrez, atletismo e tênis de mesa.

continua após publicidade

Com quase 20 anos de trabalho junto a Paraná Esporte, Richard César Salvador, destacou que a regional de Apucarana é uma das maiores do Paraná. Em nome do Governo Requião agradeço publicamente o apoio da prefeitura na realização deste evento, revelando que a cidade está muito bem preparada e vai oferecer um evento de grande porte e com brilhantismo, disse. Ele lamentou que os JOCOP's estiveram paralisados por algum tempo. Isso prejudicou muito o esporte no Paraná. O atual governo estadual, com árduo trabalho, retomou o projeto e hoje o Paraná voltou a ser referência nacional, frisou Salvador.

O secretário de Esportes e Lazer de Apucarana, professor Luciano Molina, reafirmou o compromisso de bem receber as equipes visitantes e falou do momento de resgate do esporte municipal. Estamos em um trabalho de reformulação e, ao sediar esta competição regional, temos esta arrancada inicial coroada. Julgo os JOCOP's como importantíssimos e volto a afirmar o que disse na fase municipal, os grandes atletas saem dos jogos colegiais, por isso o Paraná e respeitado no esporte, finalizou Molina.