Região

Quantidade de droga apreendida em Maringá já é superior a de 2010

Da Redação ·
Apreensões de crack têm sido cada vez mais frequentes na região
fonte: Arquivo/Tribuna do Norte
Apreensões de crack têm sido cada vez mais frequentes na região

A quantidade de droga apreendida em Maringá, no Norte do Paraná, nos primeiros sete meses de 2011, já superou toda a descoberta pela polícia em 2010. De acordo com a polícia, algumas das principais rotas do tráfico de drogas passam pela cidade. As PRs 232 e 317 são as mais conhecidas.

continua após publicidade

Dados da prefeitura mostram que em 2010 foram apreendidas 1,4 tonelada de entorpecentes contra 1,9 tonelada de janeiro a julho deste ano.

continua após publicidade

O depósito da Polícia Civil está repleto de drogas. São mais de 400 kg de maconha, além de crack, cocaína e haxixe. O número de pessoas detidas também ultrapassou o registrado no último ano. Foram 77 pessoas presas, 19 a mais do que em 2010.

continua após publicidade

O delegado Osnildo Lemes afirmou que as denúncias dos moradores feitas pelo Disque-denúncia 181 têm ajudado a identificar traficantes. “É uma arma poderosa e eficiente da polícia, porque as pessoas que denunciam tem certeza que vão ter a identidade preservada”, acrescentou Lemes.

Para a polícia, mais apreensões é sinal de que tem mais drogas nas ruas. E não é difícil flagrar o consumo e até mesmo a venda em plena luz do dia. Normalmente, são pequenas quantidades negociadas por pequenos traficantes, que não informam o fornecedor.