Região

SAMU será inaugurado na próxima segunda em Rolândia

Da Redação ·

Resultado da parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU -192) passa a funcionar em Rolândia a partir da próxima segunda-feira (12), a partir das 10h00.

continua após publicidade


Com a presença dos rolandenses, do prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, secretários e demais autoridades, a cerimônia de entrega acontecerá na Unidade Básica de Saúde da Vila Oliveira, onde há algumas semanas a Prefeitura inaugurou o Pronto Atendimento (PA) 15 horas.


O veículo em Rolândia terá desfibrilador externo automático, oxímetro de pulso, oxigênio, ar comprimido, material para imobilizações. A equipe de atendimento contará com condutor/socorrista, Técnico de Enfermagem/socorrista e terá como retaguarda a Central de Regulação de Londrina com o médico podendo dar retaguarda aos atendimentos. Vale ressaltar que o SAMU atenderá exclusivamente os casos de emergência. .

continua após publicidade


ATENDIMENTO - O socorro do SAMU é realizado após chamada gratuita para o telefone 192. As ligações são atendidas por técnicos da Central de Regulação de Londrina que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante.