MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Fumo divide espaço com cultivo de hortas em Marilândia do Sul

Marilândia do Sul ostenta a condição de “Capital da Cenoura do Paraná” e é considerado um dos maiores produtores de verduras e legumes do Estado. Além disso, é também grande produtor de grãos, com destaque para soja, milho e trigo.   Muitas de suas

Da Redação

·
 Fumo divide espaço com cultivo de hortas em Marilândia do Sul
Icone Camera Foto por Delair Garcia - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.
Fumo divide espaço com cultivo de hortas em Marilândia do Sul
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2011, 18:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Marilândia do Sul ostenta a condição de “Capital da Cenoura do Paraná” e é considerado um dos maiores produtores de verduras e legumes do Estado. Além disso, é também grande produtor de grãos, com destaque para soja, milho e trigo.

continua após publicidade


Muitas de suas terras agora já estão recebendo uma nova cultura, que tem predominância maior nas regiões sul e oeste do Paraná e nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Trata-se do fumo, a folhagem do
tabaco, que está atraindo agricultores de Marilândia do Sul e de outros municípios do Vale do Ivaí.


O que está levando os produtores rurais de Marilândia do Sul a cultivar fumo em espaços que sempre foram dedicados às hortas ou lavouras brancas são os contratos de sistema integrado oferecidos pela maior fabricante de cigarros do País, a Souza Cruz, através da sua unidade de Rio Negro, município do sul Paraná. Para os agricultores fazerem o plantio, a indústria fornece os insumos e defensivos e garante a compra da produção de acordo com as cotações do mercado, descontando-se as despesas decorrentes do plantio, conforme o contrato.

continua após publicidade


Em Marilândia do Sul, a fumicultura já ocupa uma área de 240 hectares, que é cultivada por 45 agricultores. A lavoura começou a ser implantada no município há dois anos.

(Leia mais na edição deste domingo (04) da Tribuna do Norte )

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Fumo divide espaço com cultivo de hortas em Marilândia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!