MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Internautas dizem que tremor na Argentina foi sentido em Apucarana

ATUALIZADO ÀS 15h12 - Um tremor de terra foi sentido por moradores de Cascavel e Maringá e até em Apucarana, no interior do Paraná, por volta das 11h desta sexta-feira (2). De acordo com informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasíl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2011, 13:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ATUALIZADO ÀS 15h12 - Um tremor de terra foi sentido por moradores de Cascavel e Maringá e até em Apucarana, no interior do Paraná, por volta das 11h desta sexta-feira (2). De acordo com informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o abalo sísmico foi de 6,4 graus de magnitude na escala Richter e o epicentro foi à 600 km de profundidade na província de Santiago del Estero, no Norte da Argentina. O registro oficial é das 10h50. Relatos de que o tremor teria sido sentido em Apucarana começaram a surgir na seção "Comentários", do TNonline, após postagem no site de matéria do G1 sobre o abalo sísmico com reflexos em Cascavel e Maringá.

continua após publicidade

O chefe do Observatório, Lucas Barros, explicou ao G1 que o abalo sísmico de grande profundidade tem baixa intensidade na superfície. Contudo, gera ondas que viajam a longas distâncias. “Isso causa pequenas vibrações principalmente em locais mais altos, como prédios. As extremidades, os andares superiores de edifícios altos, podem oscilar com maior amplitude”, explicou. Segundo Barros, há relatos de moradores de Goiânia (GO) que também sentiram o tremor.

continua após publicidade

"O tremor é sentido no Paraná porque o terreno é de bacia sedimentar e nesses locais os prédios balançam", contou o professor de sismologia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Internautas dizem que tremor na Argentina foi sentido em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!