Região

Apucarana dá sequência à vacinação contra a gripe

Da Redação ·

Prossegue hoje (25) a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, com o lema Deixe a gripe na saudade. Vacine-se. A abertura, em Apucarana, aconteceu ontem (24), às 10 horas, na UBS Miyoji Kogure, no Jardim Aclimação.

continua após publicidade

Realizada pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações, em parceria com os governos estaduais e municipais, a campanha focará a vacinação contra a gripe para a população com idade acima de 60 anos.

Em Apucarana a meta é a vacinação de 95% das 14.461 pessoas na faixa etária estabelecida. A vacina estará disponível, a partir de sábado (25/04), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que já realizam vacinas e na Central de Vacinas Vitório Longo (próximo ao Ginásio de Esportes José Antônio Basso - Lagoão).

continua após publicidade

A vacinação é gratuita. No Dia D (25 de abril) a vacina poderá ser tomada, das 08 às 17 horas, no prédio da Autarquia Municipal de Saúde e nas UBS do Aclimação, Jardim Ponta Grossa, Trabalhista, Jardim Colonial, Distrito de Vila Reis, Núcleo João Paulo, Vila Nova, Dom Romeu, Parigot de Souza e Centro Social Urbano.

A campanha tem encerramento previsto para o dia 08 de maio.